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Avaliação Final (Discursiva) - Políticas Educacionais - Uniasselvi


1.O sistema educacional brasileiro, como qualquer outra área, necessita de uma organização que determinará o desenvolvimento e o sucesso de sua estrutura, seus objetivos. Quanto a isso, disserte sobre como podemos organizar a escola para uma maior eficiência em seus objetivos.
Resposta Esperada:
As escolas em sua estruturação possuem uma hierarquia que obedece a uma organização pedagógica e  administrativa através das leis e da realidade em que está inserida. Para tanto, precisamos determinar o que vem a ser organização. Organização significa estar engajada na estruturação do ambiente e dos profissionais saberem quais seus objetivos e funções dentro da escola. Para isso, precisamos que os profissionais da escola, desde o corpo docente até os membros da comunidade (pais, alunos), estejam inteirados da filosofia da escola para conquistar seus objetivos. Estes objetivos precisam estar apresentados  num espaço organizacional que busca auxiliar na formação do ser humano em todas as suas necessidades. 
Não estamos trabalhando com máquinas, e sim com seres humanos que possuem suas angustias, desejos, alegrias tristezas e objetivos e, desta forma, podemos dizer que a escola é uma unidade social, na qual as pessoas interagem entre si, através dos meios estruturados pelo sistema educacional e que procuram alcançar seus objetivos.

2.Quando tratamos do Ensino Superior, deparamo-nos com diversos critérios relativos a normas de admissão do acadêmico, às metodologias empregadas, ao número de horas aula necessário e também à missão do ensino superior. Nesta perspectiva disserte sobre a função primordial das universidades pluridisciplinares.
Resposta Esperada:
A função das universidades pluridisciplinares é produzir e distribuir os conhecimentos adquiridos no período de sua formação; buscar a formação do profissional em sua área de ação; buscar criar profissionais que estejam integrados à pesquisa, à leitura, ao domínio e cultivo do ser humano. Além disso, as universidades interdisciplinares são vistas como um laboratório de transformação e movimento. Com isso, os acadêmicos encontram meios possíveis de possuir uma formação e manter-se em constante busca de conhecimentos. Tudo isso só será possível se existir uma organização do ensino voltada para a multiplicidade dos saberes.

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